Seja encontrado na web, gere leads e aumente suas vendas a partir da aplicação de técnicas de SEO efetivas. Aprenda com quem sabe e conquiste a primeira posição nos resultados de busca do Google.
Introdução ao SEO
O que é SEO e por que é importante para o seu negócio hoje em dia? Aprenda conceitos básicos e como aplicar as estratégias que farão a diferença para o sucesso da sua empresa.
Palavras-chave
Identifique as palavras-chave que o usuário utiliza para encontrar seus produtos e serviços na internet.
Rankeamento
Entenda como funciona a fórmula de Rankeamento do Google para colocar a sua página no topo dos resultados de busca.
Otimização
Como otimizar o seu conteúdo para torná-lo relevante para o Google e garantir a visibilidade da marca nas pesquisas.
Como o Google funciona
Explique como o algoritmo de ranking do Google funciona e ajude o usuário a entender como é possível se posicionar melhor nos resultados de busca.
Robôs de busca
O Google utiliza robôs, também conhecidos como “spiders”, que varrem a web em busca de conteúdo novo e atualizado.
Página de resultados
A página de resultados do Google exibe as informações mais relevantes para a pesquisa feita pelo usuário, levando em consideração diversos fatores.
Posicionamento
O posicionamento depende da avaliação da qualidade e relevância do seu conteúdo em relação à pesquisa realizada pelos usuários.
Os principais fatores de ranqueamento
Liste e explique, de forma detalhada, os principais fatores que influenciam o ranqueamento das páginas de um site nos resultados de busca do Google.
1 – Conteúdo relevante
Oferecer conteúdo adequado e relevante para o público-alvo.
2 – Palavras-chave
Incluir estrategicamente palavras-chave no conteúdo para ajudar o Google a entender sua mensagem.
3 – Backlinks
Conseguir links de outras páginas de qualidade apontando para o seu conteúdo.
4 – Velocidade de carregamento
Assegurar uma boa performance em termos de carregamento.
Ferramentas de SEO
Liste as melhores ferramentas de SEO e explique como usá-las em seu favor. Ajude seus leitores a tomarem decisões embasadas com excelentes escolhas de softwares.
Google Search Console
Analisa as páginas indexadas e ajuda a diagnosticar problemas de rastreamento.
Ahrefs
Uma das melhores ferramentas para pesquisar palavras-chave e planejar estratégias de SEO.
Yoast SEO
Plugin de SEO para WordPress que oferece especial consultoria a cada post escrito no seu site.
Monitoramento e análise de resultados
Ensine como fazer um acompanhamento efetivo de seu desenvolvimento em SEO com o monitoramento e análise de relatórios. Ajude seus leitores a conectarem os pontos e definir suas estratégias de acordo com sua persona.
Google Analytics
Como usar Analytics para monitorar o tráfego e outros fatores importantes do seu site.
Relatórios
Como criar e avaliar relatórios de dados internos e externos envolvidos em sua estratégia de marketing digital.
Métricas de ranking
Que métricas suas equipes devem monitorar para saber como o seu site está se saindo em relação aos concorrentes.